O documento foi formalizado durante a mediação do Acordo Coletivo de Trabalho no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e será submetido à avaliação dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em assembleia.
O SINTECT-RN informa que já está disponível para consulta a proposta oficial apresentada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no processo de mediação do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria. A divulgação atende a determinação expressa do próprio TST, assegurando transparência, publicidade e acesso à informação a todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios no Rio Grande do Norte.
A proposta foi construída no âmbito do CEJUSC do TST, após audiência realizada no dia 17 de dezembro, com a participação das federeções e direção da ECT, e agora será analisada coletivamente pela categoria nas instâncias deliberativas do sindicato.
O SINTECT-RN reforça a importância da participação de todos e todas nas assembleias, espaço legítimo de debate e decisão sobre os rumos da negociação coletiva.